CABOFOLIA 2012

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

0 comentários
A micareta que há mais de uma década faz do verão de Cabo Frio uma festa inesquecível para cada folião, chega em 2012 com a alegria de sempre, mas de um jeito ainda melhor! Com uma estrutura cheia de novidades e a programação de ponta que você já se acostumou, o Cabofolia vai reunir foliões de todo o país entre os dias 19 e 22 de janeiro, no Espaço de Eventos de Cabo Frio. Mais uma vez, a mistura sol, praia, gente bonita e diversão, que consagrou a maior micareta do interior do Estado do Rio, vai fazer o seu verão Bom Demais!
    Marca registrada do Cabofolia, a mistura de cores e ritmos que atrai todas as tribos vai ser ainda mais forte em 2012. Na programação, além dos artistas consagrados que arrastam multidões no trio elétrico, novos talentos e revelações da música nacional farão o aquecimento do público após a abertura dos portões (que este ano será mais cedo) em dois palcos fixos. E esta não será a única novidade na estrutura: um circuito remodelado, com ainda mais espaço para os camarotes VIP's e particulares, será uma das novidades. Pela primeira vez, haverá também um lounge exclusivo na área dos camarotes particulares, um circuito remodelado, com ainda mais espaço para os camarotes VIP's e particulares, que pela primeira vez terá um lounge exclusivo para atender melhor ainda os foliões.

    O evento é completo. Tem segurança privada, posto avançado da Polícia Civil e posto médico, banheiros, bares e estacionamento, tudo dentro do circuito indoor. Do lado de fora, a segurança é feita pela Polícia Militar e o trânsito é organizado pela Guarda Municipal. Para o transporte, linhas de ônibus são disponibilizadas a partir do centro de Cabo Frio, da Praia do Forte, de diversos bairros e das cidades vizinhas (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia) até a porta do evento. Quem vai ao Cabofolia só precisa levar uma coisa: alegria! Traga a sua e venha se divertir!

Comissão de Verão se reuniu para acertar detalhes do Réveillon 2011 (09/12/2011)

0 comentários
Esteve reunida no dia 8, às 16h, no Centro de Monitoramento de Cabo Frio (localizado na Praia do Forte), a Comissão de Verão formada por representantes do Governo Municipal, com o objetivo de traçar diretrizes de ordenamento da cidade durante a alta temporada. O encontro teve como objetivo acertar os últimos detalhes do Réveillon 2011 e organizar o trânsito da cidade para o período.

Estiveram presentes na ocasião o Secretário de Governo e Presidente da Comissão, Hélcio Azevedo; o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal; o Secretário de Obras, Carlos Sant’Anna; o Secretário de Ordem Pública, Coronel Gilson da Costa; o Coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, além do Tenente Cel. Gilmar Barros, Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e o Tenente Cel. Alexandre dos Santos Pinheiro, Comandante do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio (18º BPM).

O Secretário Eduardo Leal ressaltou que é de suma importância a integração das diversas secretarias municipais no Plano Verão 2011, visando garantir a qualidade dos serviços que serão prestados à população e aos turistas durante as festas:

- É necessário um planejamento prévio para que nada saia errado. Um milhão de pessoas são esperadas para assistirem à queima de fogos na Praia do Forte, além do elevado número de turistas que chegam para as férias de janeiro. O sucesso deste empreendimento depende da organização e do trabalho em conjunto – disse ele.

Cabo Frio recebeu primeiro transatlântico da temporada 2011/2012

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

0 comentários
Por volta das 5h da manhã desta segunda-feira, dia 5 de dezembro, aportou na Praia do Forte – principal cartão postal de Cabo Frio – o primeiro transatlântico da temporada 2011/2012. O navio Zenith, da companhia Pullmantur, tem capacidade para transportar cerca de 2.400 pessoas, sendo 1.800 passageiros e 620 tripulantes.Os visitantes, que desembarcaram no píer do município por volta das 8h30, deverão reembarcar até às 18h, horário previsto para a partida do Zenith. Ao todo, estão previstas cerca de 29 escalas, com encerramento em 29 de abril e divididas entre quatro empresas: além da Pullmantur, MSC, Royal Caribean e Deutschland LC – que trará a Cabo Frio, pela primeira vez, navios de longo curso, vindos da Alemanha. Com previsão de receber cerca de 74 mil turistas durante esta temporada, o comércio local aguarda, com grande expectativa, a chegada dos navios. Segundo dados da Secretaria de Governo do município, o gasto médio do turista de transatlântico na cidade é de R$ 200,00, o que geraria uma receita em torno de R$ 14 milhões para Cabo Frio. De acordo com Paulo César Alves, superintendente administrativo da Secretaria de Governo, além de aquecer o comércio, a temporada de transatlânticos é uma excelente oportunidade de divulgar a cidade e o turismo da região: - É importante mostrarmos aos turistas como nossa cidade é receptiva e bem estruturada para o turismo, pois dessa forma despertamos neles o interesse de retornar mais tarde, desta vez, com recursos próprios – afirmou. Todos os navios que chegarem a Cabo Frio serão recebidos no Píer de Transatlânticos do município, localizado ao final da Avenida Assunção, no Centro. O turista encontrará no local uma estrutura de atendimento, fornecida pela Secretaria de Turismo, com guichê de informações, pontos de táxis e diversos outros serviços.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB