Forlagos: Secretário Estadual de Turismo participa de reunião (12/03/2012)

terça-feira, 27 de março de 2012

0 comentários
Foi realizada na quarta-feira, dia 14 de março, a primeira reunião oficial do Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos – Forlagos – em 2012. O encontro acontecerá no Hotel Atlântico Búzios, em Armação dos Búzios, a partir das 9h, e contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro.

O encontro, que teve como tema “Desenvolvimento pelo Turismo”, reuniu representantes de todas as cidades da Região dos Lagos em uma discussão comum a todos os municípios. Na ocasião, foi entregue ao Secretário Estadual um documento oficial com reivindicações turísticas e de infraestrutura básica das cidades em questão. O documento também contou com a participação de representantes do Condetur - Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol.

Entre os assuntos destacados pelo documento estão a navegabilidade da Lagoa de Araruama – drenagem e sinalização do canal de navegação, construção de píeres nas cidades banhadas pela Lagoa, melhoria da sinalização turística, melhoria na acessibilidade, capacitação da mão de obra turística, promoção e divulgação de toda a Região, ligação e reativação da linha férrea, entre outras. Entre as reivindicações que dizem respeito ao município de Cabo Frio estão o apoio para a construção do Centro de Convenções e de mais um terminal de passageiros para o aeroporto local.

Além de Ronald Ázaro, foram convidados para o evento representantes do Ministério do Turismo e de outras Secretarias Estaduais, além de deputados federais e estaduais e todos os prefeitos das cidades que fazem parte do Forlagos e do Condetur.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB