Cabo Frio participa do VI Salão do Turismo "Roteiros do Brasil" (14/07/2011)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A abertura oficial do “VI Salão do Turismo: Roteiros do Brasil” aconteceu na última terça-feira, dia 13 de julho, no Anhembi, em São Paulo. Estiveram presentes na cerimônia o Ministro do Turismo, Pedro Novais, e o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro.

Em seu discurso, o ministro afirmou que os números do setor não param de crescer porque “fazer turismo se tornou uma prioridade na rotina das famílias brasileiras” .

– A experiência turística está mais democrática nos preços, o que contribui para impulsionar a economia, promover a inclusão social e a empregabilidade – disse ele.

Representantes da Secretaria de Turismo de Cabo Frio estão participando do evento, que vai até o dia 17 de julho, apresentando aos visitantes os roteiros das 27 unidades da Federação e a possibilidade de aquisição de pacotes, produtos e serviços turísticos para as suas próximas viagens. A região sudeste está presente em um estande de 1.200 m², ocupado pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Na área comum da Macro-Região Sudeste existe um espaço de convivência composto por uma praça e um coreto, onde acontecem apresentações folclóricas e culturais do estado. Os visitantes podem assistir aos shows degustando comidas típicas que são servidas em bares localizados ao redor da praça. Neste espaço, o Estado do Rio de Janeiro ocupa uma área de 200 m². No local, os municípios que compõem as regiões turísticas do Estado divulgam seus atrativos distribuindo folhetaria diversificada.

A Secretaria de Turismo de Cabo Frio, além de apresentar as belezas naturais, a cultura e a história da cidade, também está divulgando o Calendário Oficial de Eventos para o segundo semestre deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB