Agentes de viagem argentinos vivenciam Cabo Frio (14/09/2011)

sábado, 24 de setembro de 2011

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, Cabo Frio e Arraial do Cabo receberam a visita de 11 agentes de viagem argentinos para conhecerem e vivenciarem as cidades, ganhando experiência e know-how para darem continuidade à comercialização conjunta dos destinos ou mesmo intensificá-los em Buenos Aires.


- Este será o primeiro dos cinco fam tours programados para este ano com total apoio das Secretarias de Turismo dos dois municípios, dando prosseguimento ao trabalho de divulgação dos destinos, iniciado há dois anos pela empresa SunTime Brasil, sediada em Cabo Frio, e intensificado em 2011 numa ação conjunta das Secretarias Municipais de Turismo de Cabo frio e Arraial do Cabo - destacou Paulo Massa.

Os fams tours correspondem à terceira etapa da inserção do destino no trade turístico (operadores) do mercado argentino. O trabalho de divulgação teve início com a formatação do produto Cabo Frio e Arraial do Cabo, seguida de capacitação de cada um dos operadores, na Argentina, com reuniões e café da manhã de trabalho com a presença de representantes da Secretarias de Turismo das cidades envolvidas.

- É importante ressaltar que estes fams tours foram conveniados com a Suntime Brasil nas capacitações e reuniões realizadas durante os dois últimos anos com os operadores da Argentina que vendem o Brasil como destino principal, com o objetivo de gerar reservas e incrementar o turismo internacional para este destino - declarou Christian Fernandez, diretor da SunTime Brasil.
A realização de Fam Tour objetiva promover o conhecimento do agente de viagem que é quem vende o destino para o consumidor final. Nesta ação, o profissional de turismo tem a oportunidade de conhecer a cidade de perto, com seus pontos históricos e turísticos, além da rede hoteleira, do comércio e demais serviços disponibilizados. O “produto Cabo Frio” já está inserido nos tarifários de praticamente todos os operadores de turismo que vendem o Brasil como destino, resultado das ações realizadas pela SunTime Brasil nestes últimos dois anos, principalmente em Buenos Aires e, agora, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a imagem da cidade será potencializada positivamente porque a proposta é transformar o Fam Tour em uma ação que extrapola os objetivos comerciais e consolida-se também como estratégia de marketing.

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