Salão Estadual de Turismo é sucesso de público e de crítica (24/10/2011)

domingo, 30 de outubro de 2011


O Salão Estadual de Turismo, realizado neste fim de semana na Praia de Copacabana, conquistou o público e garantiu comentários elogiosos do trade turístico, que acompanhou a movimentação de cerca de 20 mil pessoas diariamente na estrutura de 3.200 m², montada especialmente para o evento.

A abertura oficial do Salão aconteceu na última sexta-feira, dia 21, às 19h, para autoridades, trade turístico e imprensa. Na ocasião, foi lançado pelo Secretário de Turismo do Estado, Ronald Ázaro, o Programa de Turismo Consignado, que beneficiará quase 500 mil servidores públicos estaduais com a venda de pacotes e serviços turísticos descontados em folha. O programa permite aos funcionários descontos de até 50% nas diárias, além de linhas de financiamento pela Caixa Econômica Federal, com parcelamento em até 10 vezes.

Durante a solenidade, aconteceram ainda mais três lançamentos. O presidente da Loterj, Sergio Ricardo Martins de Almeida, apresentou a Raspadinha Turística, com imagens do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Calçadão de Copacabana e que dará prêmios de até R$ 20 mil. O Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, anunciou que o programa de turismo rural estará em execução em 30 dias, e o Superintendente do Sebrae-RJ, Cesar Vasquez, lançou a cartilha “Empreendedores Individuais de Turismo”.

Para o público em geral, o Salão foi aberto às 10h de sábado, dia 22 de outubro, com intensa visitação de cariocas e pessoas de diversos estados brasileiros e do exterior em busca de informações sobre as possibilidades turísticas do estado do Rio de Janeiro.

A grande tenda foi decorada com espaços definidos para as regiões turísticas do estado. A Secretaria de Turismo de Cabo Frio participou ativamente, com sua equipe, no balcão da Região da Costa do Sol, com distribuição do Calendário de Eventos para 2012 e, também, do novo material institucional produzido, recentemente, com tradução para o inglês e o espanhol. Além do institucional, a SECTUR também distribuiu folheteria do Convention Bureau e da Associação de Hotéis e Pousadas, dando continuidade à parceria com estas entidades. 

- É muito importante este estreitamento na relação da Secretaria Municipal de Turismo com o Convention e a Associação de Hotéis e Pousadas, porque estamos desenvolvendo uma parceria de sucesso e a cooperação entre o poder público e a iniciativa privada. Nessas feiras nos aproximamos dos hoteleiros e de outros empresários da área e nos conhecemos melhor, além de trocarmos experiências e discutirmos sugestões para melhorar ainda mais a nossa atuação - ressaltou o Secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Massa.

O balcão de Cabo Frio também foi visitado por estudantes da área, hoteleiros, funcionários do SEBRAE, jornalistas do Rio de Janeiro, Cabo Frio e de Búzios e autoridades em geral.

E para divulgar ainda mais o destino, em uma parceria com o Convention Bureau, foi sorteado um fim de semana em um dos hotéis credenciados ao Convention. O felizardo foi William Batista Valladão, da cidade de Magé.

O Salão Estadual de Turismo ficou aberto ao público nos dias 22 e 23 de outubro, das 10h às 22h, com intensa programação cultural e foi encerrado pelo grupo de show da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB